Hospedeiras de bordo

hospedeiras de bordo

Quais são as exigências das hospedeiras de bordo?

As hospedeiras (e comissários) de bordo estão sujeitos a uma grande exigência no que toca à apresentação física. As regras são mais apertadas para as mulheres, que, de acordo com algumas regras que podem ser consideradas retrógradas, são proibidas de ganhar peso enquanto estiverem sob contrato. E essa questão é controlada.

Como escolher a melhor hospedeira de bordo?

Se não tem apetência para as línguas, esqueça: além da excelente fluência da língua nativa, uma hospedeira de bordo deverá também falar outros idiomas – especialmente a língua inglesa, espanhola, francesa, italiana, alemã ou japonesa. Se não é uma mulher calma e doce, com perfeita gestão emocional, vá tentar a sorte em um farol.

O que é preciso para ser um assistente de bordo?

Altura e peso: regra geral a exigência é de que a altura dos assistentes de bordo esteja entre 1,50m e 1,90m, podendo ter alguma variação de acordo com cada empresa. O peso deve ser proporcional à altura. Todas estas medidas levam em consideração a necessidade de ter de trabalhar dentro de um espaço limitado que são as cabines dos aviões.

Qual é o alcance de um comissário de bordo?

Os comissários de bordo e as hospedeiras devem medir entre 1,5 m e 1,9 m e ter um alcance de braços de cerca de 2,08 cm. Algumas companhias permitem que este valor inclua estar em bicos de pés. Isto tem a ver com a capacidade de trabalhar em cabines e chegar bem às mesmas.

Quais são os requisitos para ser hospedeira de bordo?

Ser hospedeira de bordo exige alguns requisitos mínimos exigidos pelas companhias aéreas e são os seguintes: - Idade entre os 25 e os 29 anos (salvo elementos qualificados e com experiência profissional); - Algumas companhias aéreas exigem altura mínima consoante o tipo de voo;

Quais são os requisitos para ser comissário de bordo?

Outro dos “requisitos” prende-se com o vestuário. Nas entrevistas para comissário de bordo, o vestuário dever ser discreto e bem cuidado, especialmente no que concerne ao uso de acessórios. Os sapatos devem estar engraxados e as roupas devem ser mais formais. Estes detalhes podem chamar a atenção já no processo seletivo.

Qual é o alcance de um comissário de bordo?

Os comissários de bordo e as hospedeiras devem medir entre 1,5 m e 1,9 m e ter um alcance de braços de cerca de 2,08 cm. Algumas companhias permitem que este valor inclua estar em bicos de pés. Isto tem a ver com a capacidade de trabalhar em cabines e chegar bem às mesmas.

Quanto ganha um comissário de bordo?

Por fim, é importante também abordar a questão do salário dos comissários de bordo. De acordo com dados recentes, a média salarial mensal fica entre os 1.500€ e os 2.200€ e, em alguns, poderá ser pago o alojamento, transporte e alimentação.

As equipas de bordo da TAP são consideradas das melhores do mundo, por entidades independentes e mundiais. Eu, sempre que viajei na TAP, adorei (ao contrário de outras companhias de renome). Resumindo... e respondendo à Juliana: faz uma pesquisa por companhia aérea a operar em Portugal e envia candidaturas. Empregos na Zona Centro. Procura?

Quais são os requisitos para trabalhar com assistentes de bordo?

Quais são os requisitos para trabalhar com assistentes de bordo?

Este requisito é importante, pois os assistentes de bordo devem conseguir chegar às cabines onde são guardadas as malas. É importante que o candidato esteja em boa condição física, pois muito do seu trabalho vai implicar lidar com pesos. Não possuir qualquer tipo de incapacidade física ou doença crónica

Como funciona o curso para assistente de bordo?

Formação presencial em aeronave. Os cursos para assistente de bordo têm uma forma vertente pratica, de forma a preparar os candidatos para aquela que virá a ser a sua profissão, designadamente através da sua preparação para gerir e lidar com potenciais situações de emergência,

Qual a altura ideal para trabalhar com assistentes de bordo?

Possuir a altura ideal entre 1,5m e 1,9m e conseguir ter um alcance de braços de cerca de 2,08m. Este requisito é importante, pois os assistentes de bordo devem conseguir chegar às cabines onde são guardadas as malas. É importante que o candidato esteja em boa condição física, pois muito do seu trabalho vai implicar lidar com pesos.

Quais são os conteúdos programáticos do curso como assistente de bordo?

Entre os diversos conteúdos programáticos do curso como assistente de bordo, estão: Simuladores de aviões, cabines de voo e piscinas, para que se possam exercitar todas as situações eventuais que podem acontecer num voo. Aulas com matérias referentes a aviação, atenção ao cliente, normas de ação e medidas de segurança para o desempenho da tarefa.

Os comissários de bordos são altamente capacitados para lidar com esse tipo de cenário. Durante suas formações, os comissários passam por simulações e treinamentos que os ensinam a como agir em prol da manutenção da segurança do voo em diversos tipos de situações adversas. — Você sabe por que um avião arremete?

Qual a altura do comissário de voo?

Postagens relacionadas: