Azinhaga dos besouros

azinhaga dos besouros

Quais são os besouros?

Tanto machos quanto fêmeas têm capacidade de bioluminescência (GALLO, 2002). Os besouros da família Coccinelidae tem muitas espécies predadoras de pulgões, cochonilhas que são insetos considerados pragas de roseiras e citrus. Assim, desempenham um importante papel no Controle Biológico desses insetos.

Como os besouros se alimentam?

Eles se alimentam de larvas de outros insetos ou de indivíduos adultos, embora também possam se alimentar de ácaros ou lagartas de borboletas. Anfíbios: alguns besouros, apesar de serem menores em tamanho do que suas presas, podem se alimentar de rãs e sapos.

Qual é a Ordem dos besouros?

Os besouros fazem parte da ordem dos coleópteros (Coleoptera) porém se dividem em subordens como: Polyphaga. Existem 350.000 besouros catalogados e descritos por cientistas, fazendo com que os besouros sejam a ordem do reino animal com maior número de espécies. No entanto, acredita-se que existem cerca de 5 a 30 milhões de espécias.

Por que os besouros atacam nosso jardim?

Essa grande variedade de besouro ataca uma grande variedade de vegetação e pode deixar nosso jardim simplesmente devastado se não tomarmos medidas de prevenção ou combate. Todos os besouros preferem condições climáticas quentes e secas.

Quais são os tipos de besouros grandes?

O Besouro-Goliat ( Goliathus goliathus) é uma espécie descoberta na Guiné e no Gabão. Destaca-se por medir até 12 centímetros de comprimento. Esta espécie de besouro tem uma cor particular.

Quais são as espécies de besouros?

O Coró-das-pastagens ( Diloboderus abderus Sturm) é um besouro grande e com chifres, que está distribuído em diferentes países da América do Sul. A espécie é bem conhecida, pois esse besouro comum nidifica nas plantações.

Qual é a fonte de alimento dos besouros?

Os pertencentes à família Silphidae, como os besouros da espécie Nicrophorus orbicollis, por exemplo, mantêm carcaças de pequenos vertebrados (mais ou menos do tamanho de ratos) como fonte de alimento para seus descendentes. Entretanto, o macho da espécie pode abandonar a ninhada muito antes da fêmea.

Qual a diferença entre besouros aquáticos e besouros do deserto?

Os besouros aquáticos, por exemplo, quando estão debaixo dágua guardam o ar na cavidade formada entre as asas e o corpo. E, nos besouros do deserto, os élitros protegem as cavidades respiratórias, evitando perda de água para o ambiente.

Quais são os besouros?

Tanto machos quanto fêmeas têm capacidade de bioluminescência (GALLO, 2002). Os besouros da família Coccinelidae tem muitas espécies predadoras de pulgões, cochonilhas que são insetos considerados pragas de roseiras e citrus. Assim, desempenham um importante papel no Controle Biológico desses insetos.

Quando surgiu o nome do Besouro?

De onde surgiu o nome do besouro? O nome Coleoptera foi usado pela primeira vez por Aristóteles no século IV a.C, mais de 5.000 anos atrás. Vem das palavras gregas koleos, que significa bainha ou escudo, e ptera, que significa asas.

Quais são as partes do corpo de um besouro?

O corpo de um besouro é semelhante ao de outros insetos e consiste em três partes principais: cabeça, tórax e abdômen, que detalharemos a seguir. Aqui está a boca e o começo do sistema digestivo; suas partes bucais são semelhantes às dos gafanhotos.

Quantas espécies de besouros existem no mundo?

No mundo todo, existem em torno de 350.000 espécies de besouros diferentes. Esse número representa cerca de 30% de todos os animais, e em torno de 40% do total de insetos existentes. Abaixo, nós listamos as principais características apresentadas pelos besouros.

Postagens relacionadas: