Atomium bruxelas

atomium bruxelas

Qual é a altura do átomo de Bruxelas?

Desenhado como símbolo e pavilhão principal da Exposição Universal de Bruxelas de 1958, este enorme átomo de 102 metros de altura se converteu na imagem da capital belga. O Atomium significa para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris.

Como surgiu o Atomium?

O Atomium surgiu como parte da Expo 58, ou Feira Mundial de Bruxelas (Exposition Universelle et Internationale de Bruxelles, em francês). A ideia inicial por trás da estrutura era ser uma criação de grande imponência que surpreendesse o público. O criador foi o arquiteto e engenheiro belga André Waterkeyn.

Quais são as melhores dicas para visitar a zona do Atomium?

Embora a zona do Atomium valha a visita, entrar no interior dele pode ser bastante decepcionante, ainda mais levando em conta as filas que a atração costuma ter. Se você visitar a zona e quiser dar um passeio, no parque de Laeken você pode visitar alguns dos pavilhões originais da Expo.

Quais são as características do Atomium?

O design do Atomium foi obra de André Wtarkeyn e representa um átomo de ferro ampliado 165 bilhões de vezes. A estrutura tem 102 metros de altura e está formada por 9 esferas de 18 metros de diâmetro conectadas entre si por tubos com escadas rolantes. No interior das esferas há exposições de caráter tanto permanente quanto temporário.

Onde fica o átomo em Bruxelas?

O Átomo fica na cidade de Bruxelas, na periferia noroeste da cidade. Próximo está o Estádio de Heysel Park.

Por que visitar o Atomium em Bruxelas?

Bem pertinho de uma estação de metrô, o monumento se tornou um verdadeiro ponto turístico, mesmo porque está ao lado de um parque temático. Além de ser um monumento incrível e único, o Atomium recebe a visitação anual de 600 mil turistas. Quer saber mais fatos e curiosidades sobre o Atomium, o cartão postal de Bruxelas?

Quais são as principais características de Bruxelas?

Bruxelas também tem uma cena musical animada, desde casas de ópera e salas de concertos a música em bares e clubes techno. O centro da cidade é notável por suas casas em estilo flamengo. Também particularmente marcante são os edifícios em estilo Art Nouveau, do arquiteto Victor Horta.

Qual é o símbolo da cidade de Bruxelas?

O Atomium foi construído para a Feira Mundial de Bruxelas em 1958 e se tornou um dos símbolos da cidade. Toda cidade tem um símbolo que a representa, já reparou? No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.

Postagens relacionadas: