Greve metro

greve metro

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa anunciaram nesta segunda-feira terem apresentado um pré-aviso de greve para os próximos dias 18 e 27 deste mês por um período entre as 5h e as 9h, segundo revelou a empresa.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Quando foi aprovada a paralisação do Metro?

RedeTV! Os funcionários do metrô de São Paulo realizam hoje uma assembleia para aprovar uma possível realização de greve amanhã (18). A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, com o agendamento de uma nova reunião às 18h desta terça, às 21h, com o objetivo de preparar e organizar o ato.

Por que o metro é retomado?

Por volta das 10h15 o serviço é retomado por se tratar de uma greve parcial, como vai acontecer já na próxima quinta-feira, 28, como anunciou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa, através da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), segundo o mesmo jornal.

Quando começa a funcionar o metro de Lisboa?

Metro de Lisboa só começa a funcionar às 10h15 na quinta-feira Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam na quinta-feira uma greve parcial para exigirem valorizações salariais, estando previsto que a circulação de comboios se inicie apenas a partir das 10h15, alertou hoje a empresa.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Qual a duração da greve de quinta-feira 4?

A greve de quinta-feira, 4, será diferente e terá a duração de 24 horas. Por isso, o reforço da Carris acompanhara este período e será feito durante todo o dia, com maior intensidade nas horas de ponta, de manhã e da tarde, e com menor intensidade durante o dia e serão.

Qual a diferença entre o metro e a Linha Vermelha?

A linha Vermelha passa a cruzar as linhas Amarela e Azul, através das novas estações Saldanha II e S. Sebastião II. O Metro completa o importante prolongamento entre as estações Oriente e Aeroporto. A linha Azul passa a atender a estação Reboleira, consolidando mais um interface com a linha de Sintra.

Qual a primeira linha do Metro de Lisboa?

Em maio de 1998 abre à exploração a Linha D – Vermelha, Linha do Oriente. Trata-se de um marco particularmente importante na história do Metropolitano de Lisboa pois é a primeira linha completamente independente que é inaugurada desde a entrada em exploração da rede em 1959.

Quais as principais características do Metro em 2004?

2004 foi o ano que o Metro chegou a Odivelas e Amadora. A linha Azul chega ao Terreiro do Paço e a Santa Apolónia. A linha Vermelha passa a cruzar as linhas Amarela e Azul, através das novas estações Saldanha II e S. Sebastião II. O Metro completa o importante prolongamento entre as estações Oriente e Aeroporto.

Qual foi o primeiro escalão da rede de metro?

O Eng.º Francisco de Mello e Castro preside a 29 de dezembro de 1959, na estação Restauradores, à inauguração oficial do 1.º escalão da 1.ª fase da rede de metro que compreendia 11 estações, formando uma linha em “Y” com os dois ramos: Entre Campos/Rotunda e Sete Rios/ Rotunda, constituindo, em seguida, um troço comum: Rotunda/Restauradores.

Postagens relacionadas: