N seguros

n seguros

Como surgiu o seguro no Brasil?

Seguros no Brasil. O seguro no Brasil desenvolveu-se com a vinda da Família Real Portuguesa e a abertura dos portos, em 1808, que intensificaram a navegação. A primeira empresa seguradora do país, a Companhia de Seguros Boa-Fé, surgiu no mesmo ano, com objetivo operar no seguro marítimo.

Qual a importância do Seguro Automóvel?

Qual a importância do seguro automóvel? O proprietário ou o condutor de um veículo são responsáveis pelos prejuízos que este possa causar e, em caso de acidente, podem incorrer em graves responsabilidades, face às indemnizações que lhes poderão ser exigidas.

Como escolher o melhor seguro automóvel?

Procuras um seguro automóvel? Na N Seguros tens várias soluções, desde as mais simples às mais completas. Faz a tua simulação auto e escolhe as coberturas que mais se adequam às tuas necessidades. Ao subscreveres um seguro auto podes receber toda a documentação do teu seguro no teu email, de forma rápida e prática.

Quanto custa um seguro de acidentes pessoais?

Realiza a tua simulação ou proposta e começa já a poupar desde 21,31€/ano! *O valor apresentado tem com base um seguro N Proteção Start. O valor apresentado é indicativo e não dispensa a consulta das condições pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. O seguro de acidentes pessoais protege-te a ti e aos outros.

Qual foi a primeira sociedade de seguros no Brasil?

A atividade seguradora no Brasil teve início com a abertura dos portos ao comércio internacional, em 1808. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a Companhia de Seguros BOA-FÉ, em 24 de fevereiro daquele ano, que tinha por objetivo operar no seguro marítimo.

Qual foi a primeira forma de seguro no mundo?

Acompanhando esse movimento havia a regulamentação da atividade de seguros. Em 1293, com a criação do Seguro Contra Riscos Marítimos, que pode ser considerada a primeira forma de seguro no mundo, onde um valor chamado prêmio era estabelecido de acordo com a embarcação e frequência de circulação, protegendo assim os mercadores.

Como surgiu o seguro de vida?

Em 1855 surge o seguro de vida. Com o crescimento do setor, as empresas de seguros estrangeiras começaram a ingressar no mercado brasileiro por volta de 1862, através de sucursais. Essas sucursais transferiam para o exterior as receitas obtidas pelos prêmios cobrados, gerando evasão de divisas.

Quais foram as principais medidas que marcaram a história do Seguro no Brasil?

Em 1996, duas importantes medidas marcam a história do seguro no Brasil. A liberação da entrada de empresas estrangeiras no mercado e a quebra do monopólio do IRB. A primeira possibilitou que o capital estrangeiro participasse com mais de 50% do capital ou um terço das ações de seguradora brasileira.

O seguro automóvel tem o objetivo de proteger os lesados, independentemente de quem seja responsável, em caso de acidente, de modo a garantir que há condições para indemnizar o (s) lesado (s) pelos danos que tenham sofrido. 3. Não tenho seguro automóvel. O que é que isto significa? Significa que o seu veículo se encontra em situação ilegal.

Quem tem um carro é obrigado a ter um seguro automóvel?

Quem tem um carro é obrigado a ter um seguro automóvel. Mas, já sabemos: escolher um seguro nunca é fácil e é algo a ser feito com cuidado. Consulte esta lista de perguntas e respostas sobre o seguro automóvel. 1. O seguro automóvel é obrigatório?

Quanto custa um seguro de carro?

Quanto custa um seguro automóvel?

Diversos fatores influenciam geralmente o preço do seguro automóvel, como a idade do veículo, o concelho em que circula e os quilómetros que o automóvel percorre anualmente. O seguro automóvel do ACP não possui essas limitações: o seu custo é fixo - 10,99€/mês.

O que é o seguro automóvel?

Todos os condutores têm de ter um seguro auto para circularem, sob pena de incorrerem numa contraordenação que pode ir de 500 a 2.500 euros, se se tratar de um automóvel ou motociclo, ou de 250 a 1.250 euros caso se trate de outro veículo a motor, conforme disposto no nº 2 do artigo acima referido.

Como escolher um seguro automóvel fácil de escolher?

Por haver tantas condicionantes, o Banco Credibom resolveu simplificar, criando um seguro automóvel fácil de escolher para todos. Como uma das principais razões, tem 0% de franquia em quebra isolada de vidros (um dos sinistros mais comuns e, também, mais inesperados), estando coberto todo o valor de substituição.

Como funciona o seguro automóvel mensal?

Existe algum seguro automóvel mensal? Por norma, o seguro auto é anual. A partir do momento em que se faz o contrato com a seguradora, este é válido por um ano, devendo ser pago na data indicada. Além disso, na eventualidade de um acidente de viação, se a pessoa que for declarada culpada não tiver seguro, terá de pagar os prejuízos aos lesados.

Postagens relacionadas: