Turbo

turbo

Por que o Turbo é tão importante?

Antes dos turbos, o oxigênio era o fator limitante na potência dos motores. O elemento é um ingrediente essencial na combustão, e aumentando a sua disponibilidade para as câmaras de combustão internas do motor, onde é misturado com a gasolina para a reação explosiva que alimenta o motor, o processo pode ser mais eficiente.

Como funciona o motor turbo?

O que é o motor turbo? Porque uma combustão adequada no motor requerer uma proporção exata de mistura de ar-combustível mais precisa, bombear mais gasolina para um motor para aumentar a sua potência de saída seria inútil sem um fornecimento de ar muito maior para as câmaras de combustão.

Qual a diferença entre um motor turbo e um turbocompressor?

O motor turbo se beneficia da energia emitida pela expulsão dos gases de escape, desperdiçada pelos modelos aspirados. O turbocompressor é composto por duas câmaras, chamadas de caixa fria e caixa quente, conhecidas também como compressor e turbina.

Qual a diferença entre turbos variáveis e turbos convencionais?

Os turbocompressores variáveis (VTG) conseguem operar em uma faixa de trabalho maior do motor do que os turbos convencionais, além de utilizar todo o gás de exaustão, ao contrário dos turbos com wastegate, em que, por meio de uma válvula, é feito o alívio dos gases de escape para controle do fluxo.

Por que os turbos são tão importantes?

Primeiramente, os turbos não são componentes que foram inventados recentemente, ele teve sua idealização em 1885 por Gottlieb Daimler, que buscava uma forma de comprimir o ar para ser admitido em maior quantidade pelo motor. Esta idéia foi repetida em 1896 por Rudolf Diesel.

Por que o Turbo é tão importante para os carros de corrida?

Há muito tempo atrás escutávamos falar sobre o Turbo, mas era sinônimo apenas para carros de corrida, ou para aqueles jovens que queriam transformar seus carros de rua em maquinas para tirar “rachas”. E hoje a situação esta cada vez mais aumentando, motores a gasolina saindo de fábrica com Turbo, e ainda motores cada vez menores.

Por que o Turbo é tão importante na época da primeira linha?

Hoje, para a indústria o turbo é sinônimo de eficiência e downsizing. Motores cada vez menores em volume ganham sistemas modernos que envolvem turbo e injeção direta, em uma equação que entrega boa potência, uma excelente faixa de torque e baixo consumo de combustível.

Qual a importância do turbo para os motores a combustão?

Através do uso do Turbo, podemos aumentar a eficiência destes parâmetros nos motores a combustão, onde a massa de ar é maior dentro do cilindro em relação aos motores NA, assim como a capacidade de “lavagem” do cilindro no cruzamento de válvulas após a combustão.

Qual a diferença entre turbocompressor e compressor?

No caso dos compressores, há uma correia que conecta o aparato à polia do motor. Desse modo, o equipamento já entra em funcionamento logo que o motor começa a girar. No turbocompressor, por sua vez, há um reaproveitamento dos gases do escapamento, que depois passam pela turbina.

Como surgiu o motor turbo?

Os motores turbo só começaram aparecer na indústria automobilística em 1938, quando a fabricante suíça de motores Saurer lançou seu motor turbodiesel para caminhões, algo que fez muito sucesso graças ao aumento expressivo do torque e potência — que chegava a 40% na época.

Quais são as vantagens e desvantagens do turbocompressor?

A principal vantagem é o menor numero de peças móveis. Os turbos mais antigos e maiores geravam o efeito “turbo lag” (ausência de potência em baixíssimas rotações), mas hoje, com modelos menores, injeção direta e recursos de eletrônica esse efeito passa quase despercebido ”, disse Mattos. 29. Turbocompressor (Foto: Autoesporte) — Foto: Auto Esporte

Qual a diferença entre um turbo-compressor e um compressor de polias?

O turbo-compressor tem a grande vantagem de aproveitar a energia - conforme explicado acima - que seria descarregada ao ambiente pelo duto de escapamento para aumentar a massa de ar admitida pelo motor enquanto o compressor de polias consome parte do torque do motor para o mesmo efeito.

g2

Postagens relacionadas: