Procissao das velas

procissao das velas

Como fazer a vela tradicional?

Para fazer a vela tradicional você basicamente só precisa de dois ingredientes. Logo, os dois últimos são opcionais: Parafina (de acordo com a quantidade que você quiser fazer); Pavio artesanal parafinado (com um comprimento um pouco maior que o das velas); Fragrância (100g de essência oleosa para cada quilo de parafina);

Quais são as ferramentas que você precisa para manusear as velas?

Pavio artesanal parafinado (com um comprimento um pouco maior que o das velas); Fragrância (100g de essência oleosa para cada quilo de parafina); Corante (anilina serve). E essas são as ferramentas que você precisa para manusear estes materiais:

Como foi a procissão de Velas em Matosinhos?

22 A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, integrou ontem à noite a tradicional procissão de velas, em Leça da Palmeira, no âmbito da celebração das Aparições da Virgem Maria aos três Pastorinhos, em Fátima, em 1917. A procissão saiu da Igreja Matriz de Leça da Palmeira, percorrendo várias artérias da freguesia.

Como fazer velas para decorar o seu lar?

Você também pode fazer formatos diversos, basta usar um molde específico para velas ou até mesmo forminhas de doces ou sabonetes. Escolha os seus modelos preferidos e comece a produzir velas lindas para decorar o seu lar.

Quais são os modelos de velas decoradas que podem ser usados na decoração de diversos tipos de?

Confira modelos lindos de velas decoradas que podem ser usados na decoração de diversos tipos de ambiente. 1. Uma vela que é a cara da natureza 3. Você pode incrementar a decoração das velas com flores e plantas

Como fazer velas coloridas?

Como fazer velas coloridas Cole o pavio no centro de um copo ou outro recipiente; Coloque em uma tigela e leve ao micro-ondas um pouco de parafina e pedaços de giz de cera; Programe dois minutos, mexa, despeje a cera colorida no copo e deixe secar por 20-30 minutos;

Como é a Procissão das velas no dia 12 de maio?

Um pouco por toda a ilha, realizam todos os anos, no dia 12 de Maio à noite, a tradicional procissão das velas em honra da Virgem de Fátima. Esta procissões são símbolo da fé e são ricas em cânticos e orações.

Como foi a procissão do Senhor de Matosinhos?

A procissão do Senhor de Matosinhos foi recebida por um mar de gente, na tarde deste domingo. Com o sol a bater em cheio, os fiéis acomodavam-se como podiam pelas ruas do centro da cidade, celebrando com palmas o momento em que o andor saiu da igreja.

Como surgiu a Igreja de Matosinhos?

A devoção ao Bom Jesus de Matosinhos estendeu-se a quase todo o país, mas teve raízes mais profundas no norte de Portugal. Sobretudo o povo simples e pobre, designadamente os pescadores e gente ligada às fainas do mar, invocava o Bom Jesus e fazia-Lhe as suas promessas.

Qual a origem do concelho de Matosinhos?

Durante toda a sua história, Matosinhos esteve ligado ao mosteiro de Bouças, que será bastante antigo, sendo a sua construção anterior a 944. No ano de 900 já existia uma pequena povoação com o nome de Matesinus que em 1258 se chamaria Matusiny, um lugar da freguesia de Sendim.

Postagens relacionadas: