Chip7 cascais

chip7 cascais

Quais são os produtos da chip7?

A CHIP7 disponibiliza uma vasta gama de produtos e serviços informáticos em mais de 50 lojas próximas de si. CHIP7 HYDRA DRAGON V1 / Ryzen 7 5800X Octa Core / NVIDIA RTX... COMPUTADOR GAMING - I3 10100F QUAD CORE / AMD RX 6600 8GB /... CHIP7 SHARK V5 / I5 12400F HEXA CORE / RTX 3080 10GB / 512GB...

Qual é a origem do nome Cascais?

A origem do topónimo Cascais é incerta, contudo, José Leite de Vasconcelos avança no seu Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa a probabilidade de que derive do substantivo cascal, referindo-se assim a um amontoado de cascas.

Qual a importância da cidade de Cascais?

Apesar da sua importância, durante muitas décadas Cascais recusou sempre ser elevada à categoria de cidade, preferindo simplesmente a de vila. Como outras localidades, Cascais apresenta-se atractiva para imigração, sendo de destacar a variedade de origem dos que nela se instalam. Vista costeira do centro de Cascais.

Qual foi a primeira presença humana no município de Cascais?

Entrada das grutas artificiais de Alapraia. A presença humana no atual território do município de Cascais dá-se pela primeira vez na pré-história, em cerca de 2000 a.C., com a presença de alguns povos nómadas do Paleolítico Inferior.

Onde fica a cidade de Cascais?

A norte de Cascais localiza-se Sintra e a oeste, entre a cidade e a capital, está Oeiras. Banhada pelo oceano Atlântico, a leste e sul, tem áreas de praia e de paredões.

Quais são as vantagens e desvantagens da cidade de Cascais?

Outra vantagem de Cascais, que a coloca a frente das cidades do norte do país, como Porto e Braga, por exemplo, é o clima. Muitos aposentados buscam regiões de clima ameno, sem grandes variações ao longo do ano, pouca chuva e mais dias nos quais possam aproveitar a cidade.

Quais são os principais pontos históricos de Cascais?

O porto de Cascais transformara-se por então numa importante via de escoamento da produção agrícola de Sintra para Lisboa, bem como numa importante base de abastecimento de pescado para Lisboa. No eclesiástico, seria a 10 de Dezembro de 1253 que Cascais se integraria na paróquia de São Pedro de Penaferrim, situação que se manteria até 1523.

Por que viver em Cascais?

Por que viver em Cascais? Cascais é uma das principais cidades na área metropolitana de Lisboa, que concentra boa parte da população portuguesa, e 6 das dez maiores cidades portuguesas. Além de estar em uma das zonas mais desenvolvidas do país, a cidade é conhecida pela qualidade de vida e tranquilidade.

Postagens relacionadas: