Omelete

omelete

Qual é a origem da omelete?

A omelete é um alimento feito de ovos, sal e azeite de oliva ou girassol. Embora a palavra omelette seja de origem francesa, emprega-se este vocábulo em países como Estados Unidos e México. Na Espanha este prato é conhecido popularmente como “tortilla a la francesa” e em alguns lugares é conhecido como “tortilla enrollada”.

Qual foi a maior omelete do mundo?

A maior omelete do mundo foi cozinhada durante 6 horas por uma equipa de 55 pessoas, liderada por Pedro Mendes, em Ferreira do Zêzere, Portugal no dia 11 de Agosto de 2012. Foram necessários 145 mil ovos e pesava 6.466 quilos.

Como fazer um omelete com 2 ovos?

Bata os 2 ovos, pode ser na batedeira ou não. Após ter batido bem, coloque-o na frigideira já untada com óleo, acrescente o sal, o presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo (não precisa picar o queijo). Coloque os temperos a gosto, espere ficar firme, e vire o omelete.

Como fazer omelete com leite e água?

4) Para que sua receita fique perfeita, coloque uma colher (sopa) de leite ou água para cada ovo que utilizar. 5) Misture com cuidado os ovos e o líquido. Se você bater demais, o ar vai acabar sendo incorporado à mistura e a omelete vai ficar dura.

Como fazer um omelete?

Após ter batido bem, coloque-o na frigideira já untada com óleo, acrescente o sal, o presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo (não precisa picar o queijo). Coloque os temperos a gosto, espere ficar firme, e vire o omelete. Está pronto um omelete delicioso, bom apetite!

Quais são os benefícios do Omelete?

O omelete pode ganhar diferentes temperos e recheios! O ovo é bem versátil na cozinha, afinal, ele permite preparar vários pratos, tanto doces quanto salgados. Se você está em busca de uma forma rápida e fácil de usar esse ingrediente, vale a pena apostar no preparo.

Como fazer um rolinho de omelete?

Deixe a omelete fritar. Com o auxílio de uma espátula, empurre as bordas para evitar que ela grude na frigideira. Repita o mesmo processo do outro lado. Da omelete. Sal a gosto. Corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas. Grelhe as fatias cortadas rapidamente. Bata os ovos em uma tigela grande com um fouet, adicione os temperos e os legumes.

Como fazer a omelete de queijo?

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Leve uma frigideira ao fogo com o óleo e refogue a cebola com o alho por alguns minutos, reserve. Em uma tigela coloque os ovos, o leite, sal e misture ligeiramente, adicione a mistura dos ovos sobre a abobrinha, coloque o queijo picado, queijo parmesão e leve ao forno por 20 a 25 minutos. Rende 5 porções.

Postagens relacionadas: