Bom jesus de braga

bom jesus de braga

Como conhecer a cidade de Braga?

O Bom Jesus é muito mais do que uma igreja. O local é lindo, possui uma vista incrível para a cidade com um espaço verde enorme. Além disso, possui uma gruta, fonte, lago, espaço para piquenique e uma das atrações principais: seu funicular movido a água, um dos mais antigos do mundo ainda em funcionamento.

Quais são os principais pontos turísticos de Braga?

A partir do ano de 1722, o Arcebispo de Braga, D. Rodrigo de Moura Teles iniciou um grande projeto para a construção do que podemos ver hoje, esse incrível Santuário. O Bom Jesus é um local que recebe peregrinos, casamentos, batizados e é um dos pontos turísticos mais lembrados e importantes de Braga.

Quais são os pontos turísticos mais lembrados de Braga?

O Bom Jesus do Monte fica em um dos pontos mais altos de Braga, em Tenões. Para ir até ele, você deverá subir a rua ao lado do Hotel Meliã, bem próximo à Universidade do Minho. É o jeito mais simples de chegar ao Bom Jesus e você pode estacionar dentro do complexo do Bom Jesus por 1€ (sem limite de horas).

Quais são os melhores lugares para visitar em Braga?

Em redor do santuário, poderá ver um local para celebrar a missa ao ar livre, um parque com árvores, jardins e uma capela. Aquando da sua visita, para além de descobrir os jardins, aproveite para visitar o interior da basílica, a cripta e suba até ao cimo da igreja para desfrutar duma magnífica vista de 360º sobre Braga e os seus arredores.

Quais são os pontos de interesse de Braga?

Uma das referências gastronómicas de Braga, o Restaurante Cozinha da Sé situa-se na zona histórica da cidade. O anfitrião Ricardo Pereira é conhecido por ser um “mestre na arte de bem servir e bem receber”. A cozinha é essencialmente tradicional, mas propõe também alguns pratos de gastronomia internacional e vinhos de várias regiões do país.

Por que visitar Braga a qualquer altura do ano?

Pode visitar Braga a qualquer altura do ano. É preciso é estar atento ao tempo em Braga. A cidade é tão agradável que a chuva veio para cá fixar arraiais. No verão, as temperaturas podem ser tão boas que aquelas noites quentes de verão levam todos à rua. Depois, em Braga está sempre a acontecer qualquer coisa.

Quais os principais pontos turísticos de Braga?

Sé de Braga A igreja, cuja construção começou em 1509, foi fundada antes mesmo da fundação de Portugal (1910). Entre suas várias riquezas culturais está o túmulo de madeira, em talhe gótico-flamengo, pertencente ao Infante Dom Afonso, filho do rei Dom João I e de Dona Filipa de Lencastre.

Quais são os principais motivos para atrair os turistas para Braga?

O que visitar no distrito de Braga? O distrito de Braga é considerado como sendo um dos mais jovens de toda a Europa no que diz respeito à faixa etária da população. É, por isso mesmo, uma região animada e dinâmica.

Quais são os melhores acessos rodoviários de Braga?

Situado a norte de Braga, o Centro Comercial Nova Arcada tem bons acessos rodoviários, todas as lojas que podemos... 12. Museu dos Biscainhos Museu sempre vale a pena e muito mais quando a pessoa que nos acompanha conta a história daquele lugar. A perspectiva... Desde passeios rápidos a passeios de um dia completo.

Como ir para a Igreja de Braga?

Tiras umas panoramicas de Braga, comes um gelado e dás uma caminhada. Ou então vais lá quando a Tânia se casa, estás 10 minutos dentro da igreja para não parecer mal, vais buscar umas àguas ao quiosque, estás cá fora meia hora a falar com o João e o Pedro que não vias ha 4 anos e voltas para dentro da igreja a 10 minutos do fim.

Postagens relacionadas: