Serralves

serralves

Como surgiu a fundação de Serralves?

A Quinta de Serralves foi adquirida pelo Estado em 1986 e três anos mais tarde, em 1989, foi criada a Fundação de Serralves. A criação desta fundação celebrou o início da parceria entre o Estado e a sociedade civil e é representada por cerca de 51 entidades dos setores público e privado.

Qual a importância da gastronomia para a fundação de Serralves?

Para a Fundação de Serralves a gastronomia é também uma arte, encarando-a com o mesmo grau de exigência que coloca em todas as suas iniciativas. A Fundação conta com três espaços de restauração: Restaurante, Casa de Chá e Bar do Auditório.

Quais são as estações mais perto de parque de Serralves?

Quais são as estações mais perto de Parque de Serralves? A (o) Fundação de Serralves está a 134 metros de distância, 2 min de caminhada. A (o) Serralves está a 184 metros de distância, 3 min de caminhada. A (o) D.João III está a 329 metros de distância, 5 min de caminhada. A (o) Br. da Pasteleira está a 586 metros de distância, 8 min de caminhada.

Quais são os prémios do parque de Serralves?

O Parque de Serralves já recebeu dois prémios: o prémio da inovação no domínio da educação ambiental da Associação Portuguesa de Museologia – APOM (1996) e o “Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment” (1997); Em 2019, e para assinalar os 30 anos de existência, foi inaugurado o Treetop Walk, o passadiço ao nível da copa das árvores.

Quais linhas de autocarro param perto de parque de Serralves?

Quais são as linhas de Autocarro que param perto de Parque de Serralves? Estas linhas de Autocarro param perto de Parque de Serralves: 201, 203, 204, 502 . Quais são as linhas de Metro que param perto de Parque de Serralves?

Qual é a distância entre o museu e a Serralves?

A (o) Serralves (Museu) está a 166 metros de distância, 3 min de caminhada. A (o) Serralves está a 306 metros de distância, 5 min de caminhada.

Onde fica a fundação de Serralves?

A Fundação de Serralves fica a oeste do centro na Rua de João de Castro, imediatamente a sul da Avenida da Boavista. Na Primavera o museu organiza o Serralves em Festa, um festival de actividades sem parar durante 40 horas. A entrada é livre ao domingo mas terá de pedir um bilhete na mesma para entrar no jardim e no museu.

Postagens relacionadas: