Boavista futsal

boavista futsal

Como surgiu o futsal?

O futsal difundiu-se rapidamente por outros estados e na década de 50 começaram a ser fundadas as federações estaduais de futebol de salão. Até 1958, São Paulo e Rio de Janeiro disputavam a primazia do jogo, havendo divergências entre as regras locais.

Qual o objetivo do futsal?

Futsal é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal.

Qual a largura do futsal?

1- O futsal é disputado em quadras de 24 a 42m de comprimento por 14 a 22m de largura. 2- A bola pesa entre 410 e 500g e tem de 53 a 62cm de circunferência.

Como é feito o passe no futsal?

A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do pé, o chamado passe colocado. O Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol.

Qual a origem do futsal em Portugal?

O futsal aparece em Portugal em finais dos anos 80 e toma grande proponderância no inicio dos anos 90 quando se juntam em apenas uma as três variantes do futsal que já existia em Portugal na altura.

Quais são as funções do futsal?

O futsal possui dois times de 5 jogadores cada. Vale notar que desses 5 cada equipe possui um goleiro, responsável por defender as entradas de bolas. Além do goleiro, os jogadores chamados de fixos são responsáveis pela defesa. Esse equivale ao zagueiro no futebol de campo. Já o pivô ou atacante tem o objetivo de marcar gols.

Quem inventou o futsal?

O inventor do futsal foi o professor uruguaio Juan Carlos Ceriani, que denominou o esporte como “Indoor football”. Se você não é tão jovem, deve se lembrar que por aqui o esporte era chamado de futebol de salão.

Quais foram as primeiras edições do futsal?

Em 1982, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a Fifusa organizou o 1º Campeonato Mundial de Futebol de Salão, com a participação de Brasil, Argentina, Costa Rica, Tchecoslováquia, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Itália, México, Holanda e Japão.

O objeto usado para a prática desse esporte é uma bola e o objetivo principal do futsal é a marcação de pontos através de gols. A instituição responsável pelos eventos e pelas regras do futsal é a FIFUSA, Federação Internacional do Futebol de Salão. Qual o conceito do futsal principais regras e fundamentos?

Quem criou o futsal?

Quais são as regras do futsal?

Conforme as regras da CBFS, os jogos das categorias sub-15, sub-13 e sub-11 serão de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15. Já para as categorias sub-9 e sub-7, serão 26 minutos, divididos em dois tempos de 13 minutos. O intervalo nos jogos de futsal pode ser de até 15 minutos.

Qual é a duração de um jogo de Futsal?

05) Qual a duração de um jogo de Futsal? Um jogo de Futsal é cronometrada e dividida em dois tempos iguais. Para partidas adulta, sub-20 e sub-17 serão dois tempo de 20 minutos, já para partidas sub-15, serão dois tempos de 15 minutos. O intervalo entre os tempos de jogo deve ser de no máximo 15 minutos.

Como funciona o futsal?

No futsal, o goleiro somente pode participar de um ataque tocando na bola em seu próprio campo uma vez. Para receber um novo passe, ele deverá ter ultrapassado a linha de meio campo. Se o goleiro receber a bola pela primeira vez no campo de ataque e conduzi-la para a sua meia quadra, não será infração.

Quais são as seleções mais fortes de Futsal?

O Brasil possui uma das seleções mais fortes de futsal e já foi campeã algumas vezes. Na Europa, destacam-se as seleções da Itália, Espanha e Rússia. Embora seja relativamente novo, o futsal é considerado um dos esportes com maior crescimento no mundo.

Postagens relacionadas: