Greve metro porto 2021

greve metro porto 2021

Qual o dia da greve do Metro do Porto?

Mantém-se o dia greve já anunciado para amanhã, dia 7 de Dezembro, pelo que o serviço do Metro do Porto estará ... Parques próprios para bicicletas já disponíveis nas estações de Metro A Metro do Porto tem agora à disposição um ...

Quando vai ser a operação do Metro do Porto?

O Metro do Porto verá a sua operação fortemente condicionada no próximo dia 30 de Dezembro, quinta-feira, devido a ... Mostra inédita de fotografia no estaleiro dos Aliados a partir de 23 de Dezembro “O Metro dá-te Liberdade” é um ...

Quem faz a manutenção do Metro do Porto?

A operação e manutenção do metro do Porto é efetuada, em subconcessão, pela empresa ViaPorto, do grupo Barraqueiro, à qual se pediram esclarecimentos, não fornecidos em tempo útil.

Quando começa a greve dos Caminhos de Ferro Portugueses?

No pré-aviso de greve, anunciado a 12 de julho, o Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses comunicou que a greve decorrerá entre as 00h00 de 27 de julho e as 00h00 de 31 de julho.

Quando começa a greve da Metro?

Os efeitos da greve começam a sentir-se já durante o dia de hoje, 27 de julho, com a rede Metro a encerrar a circulação mais cedo.

Quando vai encerrar o Metro do Porto?

A rede do Metro do Porto vai encerrar a partir da meia-noite de segunda-feira até às 06h de terça-feira devido à greve dos condutores das composições.

Por que o Metro do Porto está condicionado na sexta e terça-feira?

O serviço do metro do Porto vai estar muitíssimo condicionado na sexta e terça-feira devido à greve dos maquinistas, revela hoje a empresa, acrescentando que a capacidade de transporte estará drasticamente limitada e sem os serviços mínimos.

Quem tem direito ao Metro gratuito?

Crianas e adolescentes usufruem do metro gratuito, sendo uma poupana nas finanas da fam’lia. ( Igor Martins / Global Imagens )

Quais são as unidades do Metro do Porto?

O Metro do Porto dispõe de um total de 102 unidades “VLT” de dois tipos; Eurotram e Traintram, ambos do modelo Flexity, da Bombardier. São bidirecionais, tripulados por um condutor em cabina segregada, com piso rebaixado e vastas janelas, em libré amarela e preta.

Por que o metro ligeiro do Porto é um meio de transporte rápido e eficaz?

Mais de 60 milhões de validações anuais evidenciam bem que o Metro Ligeiro do Porto faz parte do dia-a-dia das populações dos sete concelhos que serve, afirmando-se como um meio de transporte rápido e eficaz que mudou radicalmente a mobilidade das pessoas que diariamente utilizam o Metro da Área Metropolitana do Porto.

Qual a primeira linha do Metro do Porto?

No momento, tal foi considerado por muitos um projecto irrealizável. A primeira linha do Metro do Porto — ligando Senhor de Matosinhos à estação da Trindade (linha A) — foi inaugurada no dia 7 de Dezembro de 2002 pelo então primeiro-ministro Durão Barroso, circulando em regime experimental no final desse ano.

Quais são os dois modelos que serviram no Metro do Porto na década de 2010?

Lado-a-lado, os dois modelos modelos que serviram no MP na década de 2010. O Metro do Porto dispõe de um total de 102 unidades “VLT” de dois tipos; Eurotram e Traintram, ambos do modelo Flexity, da Bombardier. São bidirecionais, tripulados por um condutor em cabina segregada, com piso rebaixado e vastas janelas, em libré amarela e preta.

Postagens relacionadas: