Laringite infantil

laringite infantil

Como tratar a laringite da criança?

O choro da criança piora a situação, por isso o melhor é tentar acalmá-la e ajudá-la o mais rápido possível. O consolo é que a laringite costuma ser pior nas duas ou três primeiras noites, e normalmente vai embora sozinha depois de uma semana.

Quais são os tipos de laringite?

A laringite pode ser classificada em dois principais tipos de acordo com a duração dos sintomas, sendo eles: Laringite aguda, em que os sintomas duram cerca de 7 dias, sendo mais comum de acontecer em crianças; Laringite crônica, em que os sintomas duram semanas, sendo mais frequente de ser observado em adultos.

Quais são os sintomas da laringite aguda não obstrutiva?

Odinofagia (dor na garganta ao engolir). Estes dois últimos sintomas são comuns a outras infeções da garganta, como a faringite aguda e a amigdalite aguda, que frequentemente estão associadas à laringite aguda, atendendo à sua proximidade anatómica, contudo sem a associação desta última não há rouquidão.

Quais são os sintomas da laringite crónica devida ao refluxo gastroesofágico?

A ausência de tosse irritativa, a febre alta, a sialorreia (salivação abundante), a disfagia e a odinofagia (com recusa alimentar) completam o quadro clínico. A observação da criança nesta situação deve ser cautelosa no sentido de evitar um possível espasmo laríngeo.

Quais são as causas da laringite infantil?

Em certos casos, no entanto, a laringite infantil também pode ser consequência de uma alergia: ao pólen, a um medicamento, ou a qualquer outra substância. Nestes casos, o problema tem tendência a aparecer sempre que a criança entra em contacto com a substância alergénica.

Como tratar a laringite?

Tratamento da laringite. - Em vez de recorrer a medicamentos, o método mais simples e, muitas vezes, mais eficaz, consiste em levar a criança bem agasalhada para a casa de banho, fechar portas e janelas e abrir a torneira de água quente da banheira, para que a criança respire os vapores.

Qual a diferença entre laringite aguda e crônica?

Laringite aguda, em que os sintomas duram cerca de 7 dias, sendo mais comum de acontecer em crianças; Laringite crônica, em que os sintomas duram semanas, sendo mais frequente de ser observado em adultos. Além disso, a laringite pode ser classificada de acordo com a causa em:

Quais são as épocas de maior ocorrência da laringite?

A laringite afeta principalmente crianças de 6 meses a 3 anos, mas pode ocorrer em crianças mais velhas. As épocas de maior ocorrência são o outono e o inverno. Leia também nosso artigo sobre Covid-19 em criança pequena e conheça os sinais de alerta.

…. A laringite é contagiosa? A laringite é uma doença que apenas tem perigo de contágio ou de transmissão nas suas formas infeciosas, particularmente as víricas e as determinadas por infeciosas específicas como a tuberculose.

Quais os sintomas da laringite?

A laringite aguda é a principal causa de rouquidão e perda repentina da voz, sendo na maioria das vezes provocada por uma infecção viral. As laringites agudas também podem surgir depois de gripes ou resfriados mal curados, provocando sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor no corpo, tosse seca, nariz entupido e coriza.

Quais são os sintomas da laringite crónica devida ao refluxo gastroesofágico?

A ausência de tosse irritativa, a febre alta, a sialorreia (salivação abundante), a disfagia e a odinofagia (com recusa alimentar) completam o quadro clínico. A observação da criança nesta situação deve ser cautelosa no sentido de evitar um possível espasmo laríngeo.

Quais são as causas da inflamação na laringe?

Pode ser provocada por agentes irritantes que causam agressões na laringe, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o cigarro. Entretanto, também ocorre em quadros de doenças autoimunes, sarcoidose, câncer de laringe e outros. A doença do refluxo gastroesofágico também provoca inflamações na laringe.

Quais são os sintomas da dor de garganta?

Seu principal sintoma é a rouquidão, mas também pode acontecer dor de garganta, dor ao engolir, tosse e dificuldade para respirar. O tratamento é feito com medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos.

O refluxo laringofaríngeo ocorre durante o refluxo gastroesofágico, quando a secreção ácida do estômago chega até à garganta ou ao nariz. Os sintomas do refluxo laringofaríngeo são: Rouquidão e tosse, principalmente pela manhã. Quais os sintomas do refluxo em bebês?

Quais os sintomas da laringite?

Postagens relacionadas: