Maior vitoria do sporting sobre o benfica

maior vitoria do sporting sobre o benfica

Qual foi o primeiro confronto entre Sporting e Benfica?

O primeiro confronto entre Sporting CP e SL Benfica ocorreu em 1 de dezembro de 1907, com vitória do Sporting CP por 2 a 1.

Qual foi a maior goleada do Benfica?

Mas uma goleada especial para os benfiquistas é a de 1943. Na quinta jornada do campeonato, o Benfica venceu o FC Porto por 12-2. É ainda hoje a maior vitória dos encarnados sobre o rival azul e branco.

Qual a diferença entre o Benfica e o porto?

Já o Benfica bateu o Barcelona por 3-0, também para a Liga dos Campeões, depois de ter goleado por 5-0 em casa do Santa Clara, para o campeonato. No capítulo das goleadas, o Benfica segue com motivos para sorrir esta temporada, enquanto o FC Porto experimentou o lado bom e o lado mau.

Qual foi a maior goleada do Sporting?

Em 1986, um inspirado Manuel Fernandes conduziu o Sporting à vitória sobre o Benfica por 7-1, em Alvalade, num dérbi para a 14.ª jornada do campeonato. Foi a maior goleada dos leões ao rival lisboeta, vingando os 7-2 a favor das águias em 1946.

Qual a diferença entre o Benfica e o Sporting?

Já o Sporting era mais popular no Sul, principalmente nas zonas urbanas da Grande Lisboa e na península de Setúbal. Contudo, o Benfica tem mais adeptos na periferia, enquanto que o Sporting tem mais adeptos no centro de Lisboa.

Qual foi a primeira final de Supertaça entre o Sporting e o Benfica?

Em agosto de 2015, o Sporting venceu por 1 a 0 a primeira final de Supertaça entre os dois clubes em quase 30 anos, numa partida realizada no Estádio Algarve. Novamente, no mesmo estádio, em 2019, ocorreu mais uma decisão entre os rivais válida para a Supertaça, sendo a vez de o Benfica derrotar o arquirrival pelo placar de 5 a 0.

Quantos golos o Sporting tem no Campeonato Brasileiro?

Pelo SL Benfica foram marcados 531 golos e pelo Sporting CP 479. Já pelo Campeonato Português foram 176 jogos, com 82 vitórias do Benfica, 45 empates e 49 vitórias do Sporting. Foram marcados 304 tentos pelo SL Benfica e 239 pelo Sporting CP .

Quando surgiu a rivalidade do Sporting?

A rivalidade teve origem em 1907, quando oito jogadores do Sport Lisboa mudaram para o mais abastado Sporting CP em busca de melhores condições de trabalho.

Qual é a classificação do Porto e do Benfica?

O Porto recebe o Benfica nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Português. Os Dragões ocupam a liderança na classificação e buscam abrir vantagem para os Encarnados, que vivem um momento de crise após a demissão de Jorge Jesus. Foto: Lance!

Qual é a rivalidade entre o Porto e o Benfica?

Estádios de Benfica e Porto. A rivalidade entre o FC Porto e o Benfica é um confronto que envolve os dois clubes portugueses com melhor historial de títulos a nível nacional e internacional, no que diz respeito ao futebol: o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto, conhecido por O Clássico.

Qual foi a maior vitória do Benfica em casa?

Maior vitória do Benfica em casa: 12–2, a 7 de Fevereiro de 1943 para o Campeonato Nacional da Primeira Divisão; a 2 de Junho de 1974 para a Taça de Portugal. Recorde de público no Estádio das Antas: 90.000, a 5 de junho de 1988; Expulsão mais rápida: Zivkovic (Benfica) em 6 minutos, a 1 de dezembro de 2017 (FC Porto 0-0 Benfica).

Qual é a relação entre o FC Porto e a cidade sede?

Embora historicamente apenas o FC Porto tenha assumido uma representação política da sua cidade sede, ambos os clubes [ 1] têm hoje ampla dimensão nacional entre adeptos e sedes (casas) representativas em todas as regiões de Portugal e também entre as comunidades emigrantes.

Postagens relacionadas: