Bicas no porto

bicas no porto

O que fazer no porto para tornar a sua viagem inesquecível?

O Porto está na moda. É um destino que vive um tremendo boom em termos turísticos, pelo que convém escolher bem onde ficar no Porto para aproveitar ao máximo a estadia. Apesar de ser uma cidade pequena, tenha em atenção que é muito importante escolher um hotel central; ou então bem servido por transportes públicos, principalmente o metro.

Quais são as melhores dicas para visitar o porto?

Igreja do Carmo Monumento nacional desde 2013, esta é uma das mais bonitas igrejas do Porto, sobretudo pelas fachadas frontal e lateral e pela talha dourada presente no interior.

Onde ficar no Porto?

Um bom lugar para escolher o hotel é na Avenida dos Aliados e da Praça da Batalha. É o melhor lugar onde ficar no Porto, pensando em localização perto dos principais pontos turísticos do Porto.

Qual a diferença entre a Ribeira e o porto?

Mesmo que a Ribeira seja próxima do centro, inclusive para ir a pé, diferencia-se essa região por estar na margem do Rio Douro, muito gostosa para dar passeios a qualquer hora do dia. O Rio Douro separa a cidade do Porto à de Vila Nova de Gaia, que também pertence ao distrito do Porto.

Quais são as melhores dicas para visitar o porto?

Outra região importante da cidade, sobretudo para quem curte atrações mais culturais e centros de compra, é o bairro Boavista, onde estão a Casa da Música, o Shopping Cidade do Porto e, um pouco mais em direção ao Douro, a Fundação Serralves, que abriga o Museu de Arte Contemporânea do Porto, além de um belo parque.

Quais são os melhores caminhos para visitar o porto?

Provar os pratos típicos do Porto ou da culinária do norte de Portugal, caminhar pela Ribeira em direção à Ponte D. Luís I. Atravessar o Douro pelo tabuleiro inferior da ponte e, em Gaia, visitar uma cave do vinho do Porto.

Quais são os principais pontos de interesse do Porto?

Depois de visitar um dos maiores pontos de interesse do Porto é hora de ir até à célebre Avenida dos Aliados. É aqui que os locais comemoram as vitórias do Futebol Clube do Porto e onde termina a tradicional Queima das Fitas, junto à Câmara Municipal. Vários edifícios imponentes marcam o centro histórico, como é o caso da Estação de São Bento.

Como visitar o centro histórico de Porto?

A Torre dos Clérigos é o monumento mais alto do Porto e um patrimônio tombando pela Unesco. Ele faz parte da famosa Igreja dos Clérigos, que é um dos símbolos mais importantes da cidade. Ao chegar em Porto, você verá que os souvenires sempre mostram a Torre dos Clérigos!

Postagens relacionadas: