Motoserra

motoserra

Qual é a origem da motosserra?

Ela deve ser manuseada sempre por pessoa experiente por se tratar de uma ferramenta cortante e de alto grau de periculosidade. O funcionamento da corrente da motosserra foi desenvolvido por Joe Cox [en], que se inspirou na larva do besouro da madeira, que tem dois cortadores: enquanto um está cortando o outro está calibrando a profundidade.

Quais são os diferentes tipos de motosserra?

Seu funcionamento pode ser à gasolina, elétrico ou à bateria. A motosserra à gasolina é a mais difundida no mundo, sua versatilidade e utilização nos mais diversos locais como florestas, jardins, sítios etc. É vista tanto como salvadora – servindo para cortar árvores caídas em acidentes ou tempestades – quanto como destruidora da natureza.

Quais são os componentes obrigatórios da motosserra?

Numa motosserra, alguns componentes são imprescindíveis, e outros, obrigatórios. Segundo a norma de segurança chamada NR12, alguns dispositivos são obrigatórios como os de parada (4) e de parada de emergência (1), de partida (10) aspectos ergonômicos também foram levados em questão.

Quais são as atividades ligadas ao uso e operação de motosserras?

As atividades ligadas ao uso e operação de motosserras estão sujeitas à concessão e Licença para Porte e Uso, além de registro junto ao Cadastro de Atividades Potencialmente Poluidoras no IBAMA, por força da Lei 6.938/81 (Lei da Política Nacional de Meio Ambiente).

Qual a importância da motosserra?

O motor pode ser tanto de de combustão interna ex: motosserra toyama tcs72xp, como a eletricidade . Em casos de queda de árvores em vias públicas, os bombeiros fazem uso de motosserras para cortar seus galhos e troncos, dividindo-as assim em várias toras menores para facilitar a retirada e desobstrução da via.

Quais foram as primeiras motosserras?

As primeiras motosserras foram desenvolvidos na dcada de 20. O desenvolvimento delas levou no motorizada tomou o lugar do machado. A histria do trabalho florestal paralela da raa humana. Durante milhares de anos a floresta esteve ligada ao desenvolvimento, aos problemas e evoluo da civilizao.

Como é o trabalho de um motosserrista?

Assim, um Motosserrista precisa de organizar e planear as atividades juntamente com outras pessoas, de modo a que tudo decorra sem imprevistos indesejáveis. Portanto, é um trabalho em equipa, mas também tem exigências individuais. A autonomia e a capacidade para resolver problemas e dificuldades do momento são fundamentais nesta área.

Qual é o maior produtor de motosserras do mundo?

Foi até a década de 1920 que alguém inventou uma motosserra melhor . Três nomes dão crédito à moderna motosserra, Wolf (EUA), Westflet (Suécia) e Stihl (Alemanha). Este último é o mais antigo e o maior produtor de motosserras do mundo, fundado em 1926.

Quais são as funções de uma motosserra?

Existem diversas funções a que podem dedicar-se. Motosserras de corte, poda e jardim. Motosserras para manutençao de árvores, corte de lenha e preparação de madeira para uso doméstico, abate e desrame ou mesmo trabalhos de bricolage.

Quais são os pré-requisitos para a utilização de uma motosserra?

Para a utilização de uma motosserra é necessário que o profissional passe por capacitação para aprender a cuidar da máquina e usá-la corretamente. Isso se faz necessário para a obtenção de boa produtividade no trabalho e principalmente quanto à sua segurança. Os pré-requisitos exigidos para porte e uso/operação de uma motosserra são:

Quais são os riscos de um operador de motosserra?

Quem atua como operador de motosserra, portanto, está exposto a muitos riscos durante a execução de seu trabalho: além das chances de ferir com a lâmina, há a possibilidade de que o profissional seja atingido pelos galhos que estão sendo cortados, aspirar poeira e adotar uma postura corporal prejudicial.

Como funciona o combustível de uma motosserra?

O combustível contém produtos químicos que serão convertidos em energia mecânica essencial para o funcionamento da máquina. Para mantê-lo leve e agradável, um tanque de gasolina típico contém cerca de 0,5 litro de óleo para motosserra. Depois de inserir o combustível, ele passará pelo carburador, onde realmente se mistura com o ar.

Postagens relacionadas: