Argola de ancora

argola de ancora

Qual a diferença entre Âncora e argola?

As âncoras possuem pontas que geralmente são confeccionadas em forma de argola ou então de pontas, as quais podem variar entre 2 ou 3 para fixarem melhor o objeto no fundo. Todavia, a palavra âncora também é empregada em sentido figurado como símbolo de proteção, apoio ou abrigo.

O que é uma âncora e para que serve?

Uma âncora flutuante é um dispositivo de arrasto usado para desacelerar ou ajudar a conduzir uma embarcação que está correndo antes de uma tempestade em um mar seguinte ou de ultrapassagem, ou ao cruzar uma barra em um mar revolto. ↑ «Henry George Liddell, Robert Scott, A Greek-English Lexicon, ἄγκυ_ρα». www.perseus.tufts.edu.

Qual o objetivo da âncora?

Os significados da âncora têm relação com sua utilidade e finalidade como instrumento em embarcações. A âncora é usada com o objetivo de manter a embarcação marítima (mar) ou fluvial (rio), parada e firme quando há necessidade para isso.

Quando a âncora é usada?

Atualmente, o desenho de âncora está presente em corpos de indivíduos que tenham afinidade com o simbolismo do objeto. Posto isso, a âncora pode ser tatuada com vários propósitos, como amuleto, homenagear alguém que trabalhe em alto mar ou simbolizar um relacionamento, por exemplo.

Postagens relacionadas: