Implantes dentários

implantes dentários

Por que o implante dentário pode ser indicado pelo dentista?

O implante dentário pode ser indicado pelo dentista quando a pessoa perdeu um ou mais dentes ou quando necessitam de uma reabilitação oral total, devido a infecções, cáries profundas, acidentes ou doenças periodontais. Assim, pode ser recomendada a colocação de implantes para melhorar o sorriso mas também melhorar a auto-estima da pessoa.

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes dentários?

Quantos dentes podem ser substituídos com implantes? Os tratamentos com implantes dentários podem servir para substituir um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa. O tratamento depende sempre das patologias ou problemas de falta de dentes dos Pacientes.

Quais são os tipos de implantes dentários de titânio?

Tipos de implantes dentários Existem essencialmente 3 tipos de implantes dentários de titânio que faz sentido mencionar: Implantes dentários convencionais, que são os mais utilizados e colocados nos pacientes com condições ósseas consideradas normais ou suficientes;

Quanto tempo dura o implante dentário?

Na técnica de implante dentário tradicional, somente após 3 ou 6 meses da fixação da estrutura é que são colocados os dentes substitutos. Esse tempo é necessário para que exista maior fixação da prótese com o osso podendo assim ser colocada a coroa do dente.

Pode fazer um implante dentário?

Mas, o cirurgião-dentista pode solicitar os exames clínicos para saber a situação da doença. Se a glicemia estiver controlada e o paciente estiver tomando os cuidados necessários – que inclui a medicação, o implante dentário pode se tornar uma opção viável.

Qual a importância da implantologia dentária?

A implantologia dentária tem evoluído bastante nos últimos anos, existindo na atualidade uma grande variedade de soluções para a substituição de dentes em falta, adaptada a cada doente, permitindo readquirir a autoconfiança e melhorar a qualidade de vida.

O que é e para que serve o implante dental?

O implante dental é um corpo inerte que o organismo aceita e não existe risco de rejeição. Além disso, como já falamos, o material é feito de titânio, que além de ser bem pesquisado e aceito, é indicado para diversos tratamentos médicos, como na ortopedia, e odontológicos, no caso da implantodontia.

Quanto tempo dura o implante dentário?

Na técnica de implante dentário tradicional, somente após 3 ou 6 meses da fixação da estrutura é que são colocados os dentes substitutos. Esse tempo é necessário para que exista maior fixação da prótese com o osso podendo assim ser colocada a coroa do dente.

O que é implante de titânio e para que serve?

Os implantes de titânio são a melhor e mais confortável solução conhecida para substituir a falta de dentes. São fixos e por essa razão, permitem que os pacientes tenham mais confiança e uma vida social completa. Existem muitas ligas metálicas mas não são candidatas e adequadas para a estrutura da base de um implante.

Quais são as propriedades do titânio na medicina dentária?

O titânio é a liga metálica mais adequada para a base da estrutura de um implante. O implante de titânio é muito resistente à corrosão, biocompatível com o organismo humano, e por isso o mais popular na medicina dentária.

O que é um implante dentário?

Esse tipo de implante é feito em pacientes que perderam três dentes vizinhos. A prótese possui três dentes unidos e dois pinos de titânio, já que o suporte do dente do meio é feito pelos dentes que estão ao seu lado. A prótese protocolo fixo é usada em pacientes que perderam vários dentes vizinhos.

Como o implante dentário pode melhorar a autoestima do paciente?

O implante dentário não é uma solução puramente estética. Apesar de melhorar significativamente a autoestima do paciente, essa alternativa também é positiva por diversas questões funcionais, como a melhora da fala e da mastigação.

Postagens relacionadas: