Remedio para dor de garganta

remedio para dor de garganta

Como aliviar a dor de garganta?

Chupar balas ou mascar chicletes ajudam a aumentar a salivação, mantendo a cavidade bucal mais bem hidratada, o que em muitos casos alivia a dor de garganta. É por isso que muitos remédios para faringite vêm sob a forma de pastilhas. Escolha uma que contenha mentol ou eucalipto, pois elas têm um efeito “refrescante” que ajuda no controle da dor.

Quais remédios de farmácia podem ser recomendados em caso de dor de garganta?

De forma geral, os principais remédios de farmácia que podem ser recomendados em caso de dor de garganta são: 1. Analgésicos Medicamentos com ação analgésica, como o paracetamol ou a dipirona, são muitas vezes receitados pelo médico para aliviar a dor.

Qual o melhor anti-inflamatório para dor de garganta?

Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno. Em geral, os anti-inflamatórios são mais efetivos que os analgésicos, mas têm taxas de efeitos colaterais um pouco mais elevadas (leia: ANTI-INFLAMATÓRIOS | Ação e efeitos colaterais ).

Quais os remédios para garganta mais usados?

Em casos de dor na garganta, analgésicos comuns como o paracetamol e a dipirona podem ajudar. Os analgésicos atuam em sítios específicos no corpo diminuindo a sensação de dor. 2. Anti-inflamatórios

Qual o melhor remédio para dor de garganta?

Azitromicina: em forma de xarope ou comprimido, também é indicado quando há dor de garganta com pus e dor de ouvido; Penicilina: é um injeção indicada quando há pus na garganta, curando rapidamente a dor de garganta persistente.

Quais são as causas da dor de garganta?

Algumas causas de dor de garganta mais frequentes são alergias, gripe, faringite, estomatite, uso excessivo de cigarro, refluxo ou amigdalite. Porém, em alguns casos, também pode ser sinal de câncer da laringe ou da garganta.

O que fazer se a dor de garganta persistir por mais de uma semana?

Na consulta médica. Se a dor de garganta persistir por mais de uma semana, você deve buscar atendimento médico para investigar as causas e fazer o tratamento adequado. O médico pode pedir que você abra a boca para que examine a existência de pus ou inflamação.

Como aliviar a garganta?

Isso tem um cheiro muito bom e alivia sua garganta. Beba suco de laranja fresco com um pouco de sal e mel pela manhã. Tome ibuprofeno ou qualquer remédio equivalente para ter alívio temporário. Não dê esses medicamentos a crianças sem antes consultar um médico. Evite fumar ou beber álcool.

Quais são os melhores anti-inflamatórios para a garganta?

Anti-inflamatório A presença de manchas brancas ou pus na região das amígdalas geralmente indica uma garganta inflamada e que é tratada com anti-inflamatórios. Os mais usados são o ibuprofeno, o naproxeno e a aspirina. Além de controlar a inflamação, tais anti-inflamatórios não esteroides têm ação analgésica que diminui a dor.

Qual o melhor remédio para dor de garganta?

Azitromicina: em forma de xarope ou comprimido, também é indicado quando há dor de garganta com pus e dor de ouvido; Penicilina: é um injeção indicada quando há pus na garganta, curando rapidamente a dor de garganta persistente.

Quanto tempo dura a inflamação na garganta?

Na maioria dos casos, a inflamação na garganta melhora sozinha entre 3 e 5 dias e não precisa de tratamento com antibióticos. Por isso, o uso desses medicamentos é indicado somente após avaliação e recomendação de um médico para prevenir complicações de infecções causadas por bactérias, como a presença de pus ou febre reumática.

Quais são as melhores pastilhas para garganta inflamada?

Além disso, existem ainda pastilhas para chupar, como Strepsils ou Benalet, por exemplo, com anti-inflamatório na composição, que também podem aliviar a dor, além de algumas delas possuírem ainda propriedades antissépticas e analgésicas. Confira todas as pastilhas para garganta inflamada.

Postagens relacionadas: