Conversas e travessas

conversas e travessas

Qual é o conceito de conversa?

Conceito de conversa Conversa é a ação e o efeito de falar entre uma ou mais pessoas, uma (s) com a (s) outra (s). O termo deriva do latim conversa e costuma ser utilizado como sinónimo de diálogo ou conversação.

Qual é o contexto de uma conversa?

O contexto em que se desenvolve uma conversa determina as suas características. Uma conversa informal costuma girar em torno de vários temas, sem qualquer organização prévia. Uma conversa formal, no entanto, requer um certo protocolo. As saudações costumam ser o ponto de partida de uma conversa.

Qual é o uso mais comum do travessão?

Os travessões também são utilizados substituindo as vírgulas para intercalar trechos em que se pretende dar ênfase. “ Os Estados Unidos e a China – os maiores poluidores do planeta – não são signatários dos principais tratados de preservação ambiental.

Qual é a função do travessão?

1. Discurso direto O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas. - Estou com fome!

Qual a origem da palavra conversa?

Sem delongas, vamos começar nossa sessão de etimologia pela palavra conversa aqui à minha frente. Sua origem é o Latim conversatio, que inicialmente se usava para “viver com, encontrar-se com frequência”, formada por com-, “junto”, mais vertere, “virar, voltar-se para”. Mais tarde mudou para o significado atual.

Qual é o contexto de uma conversa?

O contexto em que se desenvolve uma conversa determina as suas características. Uma conversa informal costuma girar em torno de vários temas, sem qualquer organização prévia. Uma conversa formal, no entanto, requer um certo protocolo. As saudações costumam ser o ponto de partida de uma conversa.

Qual a diferença entre uma conversa informal e uma conversa formal?

Uma conversa informal costuma girar em torno de vários temas, sem qualquer organização prévia. Uma conversa formal, no entanto, requer um certo protocolo. As saudações costumam ser o ponto de partida de uma conversa.

Qual a diferença entre conversa e diálogo?

Conversa é a acção e o efeito de falar entre uma ou mais pessoas, uma(s) com a(s) outra(s). O termo deriva do latim conversa e costuma ser utilizado como sinónimo de diálogo ou conversação. Exemplos: “O governador teve uma longa conversa com o pai da vítima e prometeu que iria encontrar os culpados”, “Ontem, ouvi ]

Quais os usos do travessão?

O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas. - Estou com fome! “Estou com fome!” Embora ambos os sinais de pontuação tenham a mesma finalidade, é mais comum que se usem travessões em diálogos, visto que dá ao texto mais fluidez.

Qual é a finalidade do travessão?

O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar (destacar) trechos de textos. O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (—) e tem como objetivo marcar o discurso direto ou destacar trechos em textos.

Qual é o objetivo do travessão?

O travessão é um sinal de pontuação representado por um traço na horizontal (—) e tem como objetivo marcar o discurso direto ou destacar trechos em textos. O uso mais comum do travessão é marcar o discurso direto. Para esse fim, podem-se utilizar também as aspas. Veja o exemplo retirado de “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos:

Qual a diferença entre travessão e demais sinais de pontuação?

O travessão, assim como os demais sinais de pontuação, possui regras de uso específicas. O travessão (–) é um sinal de pontuação representado por uma barra na horizontal cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar passagens de texto.

Postagens relacionadas: